Faqs

Quem organiza o Douro Cup?

O Douro Cup está a cargo da Associação Trezentos e Sessenta, uma associação sem fins lucrativos.

Existe um número limite de equipas no torneio?

O número limite de equipas inscritas do torneio são 56. Se atingirmos as inscrições máximas de equipas antes do prazo para o encerramento das inscrições, estas serão encerradas antes da data prevista.

A nossa equipa está alojada em hotel, podemos comprar almoço e jantar?

Todas as equipas que reservem hotel por sua conta ficam excluídas do torneio Douro Cup.

Como proceder em caso de um dos participantes não poder consumir certos alimentos e ou apresentar problemas de saúde?

Qualquer condição específica a este respeito deverá estar mencionada no formulário “Ficha de Inscrição” até ao fecho das inscrições. A organização não poderá ser responsabilizada em caso de incumprimento deste procedimento.

Que tipo de identificação é aceite no Douro Cup?

Para as equipas portuguesas é aceite o cartão de cidadão juntamente com o cartão licença de jogador das respetivas associações de futebol a que pertence como documentos válidos.

Para as equipas estrangeiras é aceite apenas um cartão legal de uma instituição governamental e plastificado como documento válido. Este cartão tem de ter fotografia, o nome completo, data de nascimento e número de identificação. Este documento tem de estar sempre presente com o passaporte do jogador (apenas para aqueles oriundos de países em que é obrigatória a apresentação do passaporte).

Quantos jogos vamos jogar?

As equipas jogam garantidamente 5 jogos no mínimo e um máximo de 6 ou 7 jogos.

Quantos participantes pode ter uma equipa?

Nos escalões de futebol de 11 o número máximo de jogadores por equipa é 22 e o mínimo é 16. Nos escalões de futebol de 7 o número máximo de jogadores por equipa é 15 e o mínimo é 10.

Em qualquer um dos escalões considerar um máximo de 4 responsáveis e um mínimo de 2 responsáveis por equipa. O número de substituições é ilimitado e todos os jogadores podem fazer parte da ficha de jogo de cada jogo.

Quando são jogadas as finais?

Todas as finais serão jogadas no dia 13 de julho (sábado).

Após os jogos será realizada a entrega de prémios seguida da cerimónia de encerramento.

Onde jogará um escalão específico?

Não existe uma alocação específica de um escalão a um determinado estádio. Pelo número elevado de equipas participantes, um escalão poderá certamente jogar em diferentes locais.

E bolas para os jogos?

Nas competições de futebol de 11 será usado o tamanho 5. Nas competições de futebol de 7 será usado o tamanho 4.

A organização fornecerá bolas oficiais para os jogos e cederá bolas para serem utilizadas durante a preparação para os jogos das equipas. Até 3 bolas por equipa para as competições de futebol de 7 e até 4 bolas para as competições de futebol de 11.

Que tipos de relva têm os estádios?

Todos os campos de jogo são de relva artificial. Quase todos foram colocados muito recentemente.

Temos balneários disponíveis nos dias dos jogos?

Os estádios têm todos balneários disponíveis mas, devido ao elevado número de equipas e de jogos, pedimos para as equipas se precaverem e irem já equipadas para o local onde jogarão.

A seguir ao jogo os jogadores poderão tomar duche nos balneários.

E se um participante tiver um acidente ocorrido durante a sua participação?

O Douro Cup tem como premissa fundamental salvaguardar o bem estar e a integridade física dos seus participantes. Assim apresentamos as seguintes condições à disposição para dar resposta imediata em situações de necessidade caso ocorra um acidente:

Se um se lesionar, independentemente do estádio, será assistido por staff especializado no local para avaliação da gravidade. Se a avaliação implicar avaliação médica especializada esta será feita em unidade medica especializada indicada pela organização.
Todos os participantes estarão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, que envolve toda e qualquer prática desportiva nos termos estabelecidos por lei durante a realização dos jogos que integram o quadro competitivo do torneio.
Ainda assim, o Douro Cup não contempla qualquer tipo de seguro de grupo ou proteção para participantes em caso de roubo ou dano à propriedade e não se responsabiliza por lesões ocorridas fora dos jogos que integram o quadro competitivo do torneio.